quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Como Combater a Calvice ?


Opções de dietas para bloquear a ação do DHT

Muitas discussões têm acontecido sobre como ajustar a dieta para tentar reduzir os níveis de DHT no organismo, enquanto casos mais graves de calvície estão em desenvolvimento em algumas regiões.
Vale a pena tentar as dietas apresentadas a seguir, mas não espere que a sua calvície seja curada da noite para o dia. Lembre-se que uma alimentação saudável pode trazer muitos mais benefícios positivos.
Zinco – O zinco é um bloqueador natural de DHT, então se certifique de consumir o suficiente em sua dieta. 50 miligramas por dia é o bastante. Frutos do mar e demais alimentos de origem animal são ricos em zinco.
Soja – A soja é mais consumida na cultura oriental, mas vale à pena inseri-la na sua dieta. Pesquisas mostraram que a molécula equol, produzida na digestão da soja, neutraliza o DHT (além de prevenir o câncer de próstata).
Biotina – A vitamina biotina pode ajudar a reduzir os níveis de DHT e é encontrada na gema de ovo, fígado, queijos, framboesas etc. Especialistas acreditam que a biotina está associada à produção de queratina, proteína que compõe o cabelo.